domingo, 6 de fevereiro de 2011

Bom Dia

Fazer uma boquinha saudável logo pela manhã pode garantir um dia cheio de energia e disposição. Entenda por que e não vá pra escola de estômago vazio





Você sabia que o café da manhã é a refeição mais importante do dia? 
Parece até mentira de avó, mas é ele que abastece nosso organismo depois de um longo jejum, enquanto estávamos dormindo. E se você sempre acorda atrasada para ir à escola de manhã e acaba pulando essa refeição, é importante rever seus hábitos. Durante o sono, nosso organismo praticamente esgota as reservas de energia feitas durante todo o dia e, se elas não forem repostas, o corpo fica desatento e muito fraco, sujeito ao mal-estar e até mesmo ao ataque de doenças. O café da manhã é o combustível necessário para encararmos as atividades do dia a dia e, de quebra, melhora nosso humor e capacidade de concentração e raciocínio.
Um bom café da manhã ainda ativa o nosso metabolismo e mantém o corpo forte até a hora do almoço. E se você faz exercícios na parte da manhã, a refeição torna-se ainda mais importante: a má alimentação no café da manhã é muitas vezes o motivo de tonturas e indisposição por causa da ausência de nutrientes no organismo. Durante a adolescência, uma boa refeição matinal nunca deve ser ignorada, já que o corpo está passando por mudanças consideráveis e a alimentação balanceada é essencial para a construção e a manutenção do organismo.

VALE A DICA: é importante comer como uma rainha no café da manhã, princesa no almoço e plebeia no jantar.Ou seja, o cardápio do café da manhã deve ser o mais rechonchudo comparado às outras refeições.Precisa conter proteínas (leite, queijos e iogurtes), carboidratos (pães integrais, cereais, bolos, biscoitos, mel), fibras (frutas e sucos naturais), vitaminas (encontradas principalmente nas frutas) e minerais. Essa combinação se transforma na superenergia necessária para a realização de todas as atividades do dia a dia.

ALERTA: ficar em jejum ou comer pouco nas primeiras horas do dia pode afetar o organismo e a capacidade de concentração, reflexo e raciocínio, e contribui para a irritabilidade e o mau humor. Quem não faz um lanchinho de manhã ainda deixa o organismo mais lento e preguiçoso, o que favorece o estoque de gordura. Sim, quem não come, engorda! Portanto, sirva-se de saúde, comece seu dia muito bem e arrase no café da manhã!

Dia 7

    Gente, amanhã é dia 7 de fevereiro...... dia em que minhas aulas começam......
Tudo bem que estou morrendo de saudades das minhas amigas e do pessoal da minha sala, mais eu vou ter que voltar a acordar cedo!!!!!   >=(
      Mais tudo bem.....em março tem mais uns dias pra ficar em casa!
Amigas do colégio, se preparem.... eu fiz uma coisa diferente no meu cabelo! Eu pintei as pontas de verde...kkkk....bizarro né?
    
É só isso.
Então, amigas me esperem, amanhã estou de-volta!!!!!!!!!!