segunda-feira, 25 de abril de 2011

Profissão dos meus sonhos...

  Hello girls informadas!!!
Estava pensando o q fazer depois q eu terminar o ensino médio?....São tantas profissões....
Mas a profissão q sempre chamou minha atenção foi "DESIGNER DE AMBIENTES" S2
Bem, este post é destinado a esta profissão q tanto amo...Agora vejam um pouquinho sobre ela!



O design de ambientes é algo que requer conhecimento técnico, mas também muita sensibilidade, bom gosto e requinte. A combinação de cores, estilos e materiais parece fácil à primeira vista, mas não é. Para ser um bom designer de ambientes é necessário estar sempre antenado com o mundo da moda e com as tendências de design que se modificam a cada ano, sempre com o objetivo de planejar e adequar os ambientes para a melhor qualidade de vida, proporcionando mais conforto e comodidade às pessoas.

 
Esse ramo da arquitetura está sendo cada vez mais valorizado, principalmente porque quase todas as lojas de homedecor e de móveis planejados contam com pelo menos um profissional especializado em design de interiores, que é um pouco diferente de decoração de interiores. O designer de interiores ou de ambientes projeta ambientes com a combinação de cores, materiais e texturas, levando em conta também a disposição dos móveis e acessórios. 



Quem pensa que o papel de um designer de interiores é só decorar, está muito enganado. 
Ele também deve estudar cada detalhes da área a ser criada ou reformulada e fica responsável pela montagem do orçamento e cronograma da reforma. 


O designer também planeja e desenha os móveis sob medida, assim como a disposição de todo o mobiliário, seleciona os ornamentos e revestimentos de pisos e paredes, sempre procurando atender às necessidades e sonhos dos clientes, além de buscar uma harmonia estética e muita funcionalidade e praticidade no ambiente para o dia-a-dia. 


Esse profissional projeta também salas comerciais, residências ou espaços em bancos, escritórios, consultórios e lojas. 


Pode trabalhar como autônomo ou também atuar como funcionário de empresas especializadas em decoração e designer de interiores ou ainda como consultor em estabelecimentos comerciais de móveis planejados e sob medida.

Bem fofas, espero q tenham gostado, e pretendo estar postando mais sobre profissões..... Se vc quer saber mais sobre alguma profissão, comente e vou pesquisar para vc.....S2