quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Um......que cheirinho bom!


Perfumes são imprescindíveis na bolsa de qualquer menina(se ela costuma usar bolsas ). Além de deixar um aroma incrível na pele, eles também podem dizer muito sobre sua personalidade.
Se você faz o estilo "garota esportiva" vai adorar os perfumes cítricos. Eles são extraídos de cascas de frutas cítricas como lima, limão, laranja, tangerina, pitanga, entre outras, além de serem superaconselhados para o verão.
Quem prefere o estilo mais chique e vive pegando emprestado o perfume da mãe, tem de se jogar nas fragrâncias orientais, compostas por essências de baunilha e plantas como patchuli.
MAS ATENÇÃO: eles costumam ser bem fortes e não são legais para o dia e sim para a noite.
As mais românticas devem optar pelas fragrâncias florais. Com notas de flores como jasmim, violeta e gardênia, é um perfume sutil para garotas delicadas. Quase na mesma linha estão as meninas mais engraçadinhas e desencanadas, que devem se apaixonar pelas fragrâncias frutais. São aromas frescos extraídos de abacaxi, maçã, pêssego e cereja.
SE LIGA: Cada fragrância tem uma concentração diferente, por isso, não se esqueça de olhar a nomenclatura no frasco. Os perfumes, ou parfum(em francês), costumam ser mais caros e por serem bem concentrados ficam mais tempo na pele.
Também existem os Eau de Toilettes, que possuem uma duração bem menor, e as colônias, que por conterem menos essência duram pouco tempo na pele e geralmente são mais baratas.

Para escolher o melhor aroma, comece por testar os perfumes sempre em fitas olfativas - aquelas que têm nas perfumarias. Quando decidir qual o seu preferido, aplique um pouco no seu punho, pois as fragrâncias podem alterar em contato com a pele de cada um.
Espere alguns minutos e descubra se esse combina mesmo com você!
OLHA SÓ: As celebs também adoram perfumes. Se liga na Britney Spears e na Hilary Duff que até lançaram suas próprias fragrâncias.
QUEM DEU AS DICAS: o perfumista Adilson Rato, da Firmenich.

Nenhum comentário:

Postar um comentário